Clínica Bem Estar

INFARTO FULMINANTE EM JOVENS: porque mais perigoso

Até pouco tempo, o infarto era associado pessoas idosas, que apresentavam baixa qualidade de saúde e de vida, ou em pessoas mas avançadas.

Entretanto, está cada vez constante os casos de infarto fulminante em jovens e adultos com até 40 anos de idade.

Está situação se mostra crescente, levando o interesse da causa ocorrente deste risco em pessoas de pouca idade.

O infarto fulminante ocorre quando o fluxo sanguínea para o coração e sofre de um impedimento súbito. Isso pode acontecer por questões genéricas, o aumento da pressão Arterial ou até mesmo por alteração de vasos sanguíneos, por conta de graves arritmias.

Por ser um grande evolutivo de muita rapidez, cerca de 50% dos casos levam ao óbito antes mesmo da chegada de um atendimento médico especializado.

PREVENÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

o melhor caminho, sempre é a prevenção.

Médicos cardiologistas orientam sobre hábitos de vida que sejam saudáveis, da alimentação até a qualidade do sono e, chegando a prática continua de exercícios físicos.

Todos estes hábitos levam a melhora na qualidade de vida e diminuição de riscos de infarto.


Atenção no consumo de água mineral também é importante, visto que se é necessário a hidratação corporal e da corrente sanguínea.

Consumos excessivos de bebida alcoólica e tabagismo são de necessidade máxima de serem eliminados. Observação importante: o estresse excessivo é uma das grandes causas do infarto e doenças no coração.

Tire suas dúvidas

+ Postagens